Notícias

Workshop: Transforming Trajectories of Vulnerability / Transformando Trajetórias de Vulnerabilidade

Vimos convidá-los para participar do workshop "Transformando trajetórias de vulnerabilidade", a ser realizado no período de 10/11 a 12/11/2021 no formato online.

Site para inscrição e maiores informações: http://2tvworkshop.com

Baixe o anexo para acessar a chamada completa do evento.

Parceria internacional PPGE/PPGPS/Coventry: experiências no projeto

Conheça algumas experiências na Parceria internacional PPGE/PPGPS/Coventry no Vídeo

Parceria de pesquisa PPGE/UFES com Coventry

Nesta quarta-feira, dia 25 de março de 2020, houve nova reunião entre pesquisadores do PPGE/UFES e da Universidade de Coventry para discussão de projeto de pesquisa em conjunto.

O PPGE/UFES foi representado pelos professores Eliza Bartolozzi Ferreira, coordenadora do PPGE/UFES e do PrInt PPGE, Kyria Finardi, Tania Dalboni e Wagner dos Santos.

Esta atividade se insere nas ações do PrInt/PPGE/UFES.

Reunião de planejamento: PPGE/UFES com Coventry

A Profa Dra. Tania Dalboni, professora do PPGE/UFES, participou, no dia 24 de março de 2020, de reunião de planejamento de trabalho com pesquisadores da Universidade de Coventry.

Esta atividade faz parte da parceria de pesquisa entre as duas Universidades no âmbito do PrInt/PPGE/UFES.

Mais informações no Blog: http://glea.coventry.domains/fruitful-days-for-glea-international-partnerships

Conferência com Prof. Thomas Popkewitz (Universidade de Wisconsin – Madison)

O PPGE/UFES, com apoio do CAPES/PRINT, PRPPG/UFES, CE/UFES e UFES realizou, no dia 24 de junho de 2019, a palestra: "What is 'really' taught as the school subjects? The alchemy of teaching in making differences", proferida pelo Prof. Thomas Popkewitz  da Universidade de Wisconsin-Madison.

Thomas Popkewitz é pesquisador internacionalmente reconhecido por seus estudos sobre currículo, reformas educativas e avaliação educacional.

Minicurso e Palestra com Prof. Roger Dale (University of Bristol)

O PPGE/UFES realizou durante os dias 23, 24 e 25 de setembro de 2019, o Minicurso "Educação e Governança Global", no Salão Rosa, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da UFES. O Minicurso proferido pelo Prof. Roger Dale da Universidade de Bristol está inserido nas atividades de intercâmbio internacional do programa.

As gravações do minicurso podem ser acessadas no link:

Missão acadêmica - Escola doutoral - Universidade de Lisboa e University of Strasbourg

A Profa Dra. Eliza Bartolozzi Ferreira, coordenadora do PPGE/UFES e do PrInt PPGE, participou, entre os dias 04 e 08 de novembro de 2019, da Escola Doutoral "Políticas Públicas e Trabalho Docente", que reuniu na Universidade de Lisboa, professores, estudantes e pesquisadores de treze universidades brasileiras e europeias.

I Seminário Capes/PrInt/UFES/PPGE

Sob coordenação da profa Eliza Bartolozzi Ferreira foi realizado, no dia 26 de março de 2019, no miniauditório do PPGE, o I Seminário Capes/PrInt/UFES do Tema 1: Questão Social

O tema 1 é composto pelos programas de pós-graduação em educação, política social e saúde coletiva.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFES, Prof. Neyval Costa Reis Junior, juntamente com a Secretária de Relações Internacionais, Patrícia Alcântara Cardoso, participaram da abertura do I seminário que contou com a participação de:

Parcerias entre a Universidade de Coventry e a UFES

A profa Kyria Finardi, do PPGE/UFES, participou, no dia 15 de janeiro de 2020, de reunião realizada com a Universidade de Coventry, com a finalidade de fortalecer e expandir parcerias entre as instituições.

Maiores informações no Blog: http://glea.coventry.domains/fruitful-days-for-glea-international-partnerships/

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.